segunda-feira, 1 de maio de 2017

Família e Escola


Família, fonte de todas as benesses que o ser humano pode ter no seu desenvolvimento como independente e racional. É da família que o ser humana se origina, desenvolve, agrega valores com os quais contribui no meio social. A família exerce o papel principal no desenvolvimento cognitivo da criança. É na família que acontece os primeiros ensinos, é no meio familiar  que a criança aprende a administrar seus sentimentos, suas emoções , a se expressar. Tem a família uma forte influencia no comportamento dos indivíduos, em especial no comportamento das crianças, que aprendem as diferentes formas de existir, de olhar o mundo e de construir suas relações sócias. Toda família precisa estar ligada diretamente ao desenvolvimento da criança e demostrar interesse quanto as atividades do seu dia a dia.
Educar não é uma tarefa fácil, é preciso paciência, insistência, persistência e muito amor. A cada momento os pais e a escola precisam reagir de uma maneira diferente, é preciso ser criativo na educação .  
A escola tem que colocar em pratica seu conhecimento e desejar um ensino serio e produtivo e para isso é necessário maior contato com os pais. Os pais possuem total responsabilidade sobre o desenvolvimento cognitivo dos filhos. É na família que se recebe as primeiras instruções, e quando chega a idade escolar a criança precisa se sentir amada, compreendida e preparada para enfrentar os desafios acadêmicos.
A vida familiar e a vida escolar são dependente  entre si. A escola faz o trabalho pedagógico formal, já a família é a base na formação da pessoa.


Família e Escola

Família, fonte de todas as benesses que o ser humano pode ter no seu desenvolvimento como independente e racional. É da família que o ser h...